
A gestão do prefeito Jairo Baptista teve alguns acertos, mas o que ficou na memória do valenciano foram os protestos e manifestações dos servidores públicos reivindicando salários atrasados, mas não ficou apenas nisso. A falta de planejamento de mobilidade na cidade, a falta de organização no calçadão, o atraso na entrega das obras (vide a Orla da cidade e o prédio da Câmara), problemas com o serviço de coleta de lixo e tantos outros deslizes que, como dizem por aí, foi a pior gestão que a cidade já teve.
Mas o foco desta matéria é o atraso e a falta de compromisso com as promessas de pagamento feitas aos servidores da saúde, educação e promoção social, estes os mais prejudicados.
Após diversas manifestações e promessas não cumpridas por parte do prefeito Jairo Baptista, servidores da educação, saúde, promoção social aguardam uma reunião com o prefeito para por fim a este sofrimento.
O que eles reivindicam é o pagamento da segunda parcela do 13° salário, que através de informações que nos passaram, estava certo de que até a última sexta-feira 20/12, todos os servidores receberiam, mas no mesmo dia no período da noite, receberam a notícia de que apenas os servidores da administração seriam pagos.
Estivemos presentes nas manifestações cumprindo o nosso papel de dar espaço e voz a quem está do lado mais fraco, ou seja, os trabalhadores, que em véspera de Natal estão até o dia de hoje sem receber a segunda parcela do 13º salário (o que será do pagamento do salário do mês de dezembro?).
Além disto, não podemos avaliar o prejuízo para o comércio local que deixou de ter em circulação alguns milhões em salários atrasados, justamente em época de aquecimento nas vendas. Visto isso, o problema não é apenas do servidor público, ora, a prefeitura é o maior órgão empregador do nosso município! Mas, trata-se de um problema em que todos saem prejudicados.
Torcemos fortemente para que esta situação seja, enfim, resolvida!