Na noite deste sábado (16) o Centro de Cultura Olívia Barradas comemorou seus 38 anos de existência e teve a participação da Ocupação Cultural que também festejava seus 15 anos. Foi um momento mais que especial e oportuno para recordar as inúmeras atividades culturais e as pessoas envolvidas que tornaram possível a realização destas, também recordaram daqueles que passaram e deixaram lembranças.
O evento foi apresentado por Adriano Pereira, representando a Ocupação Cultural, ele que é um dos seus idealizadores e prestou homenagens a diversas pessoas envolvidas com o fomento da cultura local.
As atividades foram iniciadas com a apresentação do documentário “Rap Com Fé” produzido pela Kfeinastúdios e que está disponível no Youtube (aqui).
O documentário mostra uma visão do cenário musical local pela perspectiva dos próprios artistas, suas dificuldades, desafios e preconceitos que o movimento sofre diante da falta de conhecimento e valorização por uma parte da sociedade.
Na sequência, o performista Dalmo Reis atuou com dança e playback de músicas originalmente interpretadas por Ney Matogrosso.
Quem esteve presente teve a oportunidade de apreciar uma seleta equipe de artistas locais e reviver momentos que fizeram parte da história do Centro de Cultura Olívia Barradas, recinto de imensa importância cultural para a nossa cidade e do projeto Ocupação Cultural que por mais de uma década tem contribuído para este mesmo cenário.