Atualizado! Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, o homem que morreu nas explosões foi identificado sendo Francisco Wanderlei Luiz, 59 anos, ex candidato a vereador pelo PL e era natural de Santa Catarina.
Após barulhos de explosões na Praça dos Três Poderes, um corpo e um carro incendiado foram encontrados no entorno do Palácio do Planalto a cerca de 4 quilômetros de onde estava o presidente da república na noite desta quarta-feira (13). O perímetro foi cercado por policiais e o prédio do Supremo Tribunal Federal foi evacuado.
No exato momento das explosões, o presidente Luis Inácio Lula da Silva estava no Palácio da Alvorada, onde está agora reunido com Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, houve um “auto extermínio com explosivo”.
O Gabinete de Segurança Institucional (CSI) iniciou procedimentos de varredura no local, em torno do Palácio do Planalto para verificar se há outros explosivos. A orientação é que as pessoas mantenham distância do local. Os Ministros e demais servidores e colaboradores foram retirados do prédio por questões de segurança, segundo nota do STF, que também informou que “mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos”.
Ainda segundo informações obtidas em outros meios de comunicação, uma servidora pública identificada como Layana Costa que trabalha no Tribunal de Contas da União e que aguardava um ônibus no ponto, afirmou ter escutado duas explosões após um homem caminhar na Praça dos Três Poderes em direção ao STF. – ele passou fazendo sinal pra gente, em seguida ouvi duas explosões.